A importância da manutenção preventiva

Home/Posts/A importância da manutenção preventiva

Você já deve ter passado por alguma situação em que o seu carro não funcionou no momento que você estava precisando e com o conserto vieram gastos que você não estava prevendo.
Além do seu tempo perdido e o gasto extra inesperado, a falta de manutenção em algumas peças pode colocar em risco a sua segurança também.

Com a manutenção preventiva dos principais itens do seu carro, é possível reparar possíveis defeitos ou problemas que ainda não deram sinais de existência, evitando imprevistos e até acidentes.
Separamos um check list dos principais pontos que precisam estar em perfeito funcionamento pra garantir também maior vida útil dessas e outras peças do seu carro. Confira:

Alinhamento e balanceamento: eles evitam o desgaste excessivo dos pneus, além de deixarem a direção mais segura.

Freio: Pastilhas, tambores, discos de freio devem ser revisadas a cada 10 mil quilômetros.

Óleo e filtro: o óleo e o seu filtro devem ser trocados de acordo com a indicação do fabricante, mantendo o funcionamento seguro do motor.

Filtro de combustível: deve ser trocado entre 10 e 15 mil quilômetros rodados, pois evita que passe sujeira do tanque para o motor.

Filtro de ar: o filtro de ar deve ser trocado de acordo com a frequência de utilização do veículo. Ele garante que o motor funcione adequadamente sem sofrer desgastes desnecessários.

Arrefecimento: o sistema de arrefecimento deve ser verificado a cada 30 mil quilômetros, recebendo uma limpeza e troca do aditivo do radiador.

Velas: devem ser trocadas de acordo com orientação da fabricante da peça. Elas são essenciais para o funcionamento do veículo, por isso devem ser substituídas dentro do prazo.

A manutenção preventiva é a melhor maneira de garantir sua segurança e principalmente evitar problemas e gastos inesperados.
Conheça uma das nossas lojas e aproveite pra fazer a manutenção preventiva do seu carro.

By | 2016-05-17T21:56:22+00:00 maio 17th, 2016|Sem categoria|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment